E-mail Marketing: Como fazer certo

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de conversar com seus clientes e dizer a eles o que você está acontecendo no seu negócio: você pode construir seu relacionamento falando diretamente com eles, por meio da caixa de entrada, no momento que lhes for mais conveniente. Mas, é importante entender que uma pessoa comum recebe algo como 121 e-mails por dia exigindo parte de sua atenção (não parece que alguns dias são 121 e-mails a cada minuto ?). Portanto, você precisa fazer algo especial se quiser que seus e-mails sejam abertos, valorizados e envolvidos. Aqui estão 11 maneiras de tornar suas campanhas de e-mail bem-sucedidas.

 

Como você cria uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida?

 

Marketing de pessoas primeiro.

 

Escreva seu conteúdo de e-mail como se estivesse se comunicando com pessoas reais – porque você está. Ao se inscrever, seus clientes pediram para ouvir mais sobre sua empresa e esta é sua oportunidade de compartilhar informações valiosas. Eles querem saber mais sobre sua marca ou você não teria permissão para enviá-las por e-mail. Portanto, pare de pensar em e-mail  marketing e considere seus e-mails uma maneira  de conversar com seus clientes ou leitores .

 

Aluna satisfeita faz uma pausa no autodidata, usa o celular para bater papo online, navega pelo aplicativo, envia mensagem de texto, verifica e-mail via wi-fi, senta-se na cadeira perto do local de trabalho, parede azul. Foto gratuita

 

 Não faça spam, ative.

 

Enviar e-mails para alguém sem a permissão deles não está ok (e se você tiver clientes na UE, a conformidade com o GDPR tornou isso um grande negócio). Porém, se esse destinatário o indicar como remetente de spam, você poderá estar enfrentando problemas com a Lei CAN-SPAM e seu provedor de serviços de marketing por email. As violações podem custar aos seus assinantes, acesso à sua plataforma de marketing por e-mail e muito dinheiro .

 

Vá direto ao ponto e seja visual.

 

Lembre-se de que você está conversando com pessoas ocupadas que podem não estar 100% focadas no que você tem a dizer; portanto, verifique se o conteúdo é simples, curto e fácil de ler – mesmo no celular. Em 2017, mais da metade dos e-mails foram abertos em um dispositivo móvel (29% em 2012). Gráficos atraentes e belas imagens podem “dizer” as mil palavras que você não tem espaço para soletrar. Quase 80% das aberturas de email para celular acontecem no iOS; portanto, reserve um tempo para garantir que o que você está enviando fique ótimo nessa plataforma.

 

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Menos é mais – quando se trata de apelos à ação.

 

Para dar suporte a essas mensagens de campanha de e-mail escritas de forma sucinta, use uma única frase de chamariz: elas podem aumentar os cliques em 371% . Você já está competindo pela atenção de seus clientes, não dificulte o que fazer com seu e-mail. Um botão é menos confuso para o seu público, e eles não se distraem lendo muito conteúdo que requer a visualização de muitos links clicáveis.

 

Mantenha suas linhas de assunto simples – mas teste o que funciona melhor.

 

Linhas de assunto diretas e claras podem ser mais bem-sucedidas do que as inteligentes quando se trata de converter seu cliente. A diferença entre “Economize R$ 100 em seu pedido hoje!” E “Temos 100 maneiras de economizar dinheiro hoje!” Pode ser pequena, mas você sabe qual deles melhor se relaciona com seus clientes? Caso contrário, é hora de testar A / B para ver o que cria mais conversões. E não se esqueça de testar suas linhas de assunto em busca de palavras comuns de spam para evitar que se percam na caixa de entrada do destinatário.

 

Seja útil e útil.

 

Nem todos os seus e-mails devem vender algo. De fato, isso pode ser um desligamento para o seu cliente. Em vez disso, compartilhe maneiras de usar a compra recente (pontos extras para usar o vídeo) ou comece a usar seus serviços. Inspire seu cliente com depoimentos ou recomendações genuínas daqueles que obtiveram sucesso graças a seus produtos ou serviços. Em nosso boletim mensal, compartilhamos notícias interessantes do setor. Um de nossos clientes lista todos os feriados de conscientização em sua área de foco. Outro comemora a alegria de feriados mais bobos, como o Dia Nacional do Vinho, o Dia do Leve seu Cão para o Trabalho ou o Dia da Gravata Borboleta (mais pontos de bônus para vídeos aqui).

 

Quando se trata de e-mail, encontre seu nicho e divirta-se informando e entretendo seu público.

 

Use um provedor de serviços de email marketing.

 

Existem várias opções disponíveis em todos os tamanhos e preços para o seu negócio. Escolher um não será fácil. A Helo Digital trabalha em estreita colaboração com a SharpSpring para automação de marketing por email, mas temos clientes que também trabalham no MailChimp e na Constant Contact. Qualquer que seja o serviço que você escolher, mantenha backups de suas listas de distribuição caso supere o que eles têm a oferecer.

 

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Seja realista com seus objetivos de marketing por e-mail.

 

As taxas de abertura médias para campanhas de marketing por e-mail variam entre  15% e 25%, o que significa que cerca de 75% dos seus assinantes estão ignorando seus e-mails. Ai. Mas essa é a realidade do universo digital muito competitivo. Defina metas que sejam SMART, realistas e baseadas nos dados coletados em campanhas anteriores. Novo na criação de campanhas de e-mail marketing? Faça sua pesquisa no setor para ver o que você pode esperar.

 

Seja individual.

 

Escreva seu conteúdo de e-mail como se fosse para uma pessoa. Se você desenvolveu com sucesso suas personas de cliente, sabe se está tentando converter um CEO, candidato a emprego ou mãe de crianças pequenas. Não importa com quem você esteja falando, simpatize com a situação deles e explique como seus serviços podem resolver o problema deles.

 

Saiba a melhor hora para enviar seu e-mail.

 

O dia e a hora da sua distribuição de e-mail são importantes quando se trata da taxa de cliques e do e-mail é aberto. Se é algo em que você deseja que seu público aja (“encomende hoje” ou “cadastre-se agora”), ele deverá ser enviado no início do dia. As segundas-feiras são melhores para seus clientes ou as quintas-feiras são melhores? Um especialista em marketing por e-mail pode informar os padrões do setor e os testes podem responder a essa pergunta para seu público específico.

 

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Inspire-se com os melhores.

 

Inscreva-se em outras listas de e-mail. Veja o que seus concorrentes estão fazendo e aqueles fora do seu setor que realmente entendem como falar com seus clientes usando o e-mail marketing. O que eles estão fazendo bem? Fique motivado e modifique as ideias para combinar melhor com seus negócios.

O e-mail é uma ferramenta poderosa em sua caixa de ferramentas de marketing digital. Como especialistas em marketing por e-mail do Brasil, a Helo Digital está aqui para ajudá-lo a projetar, escrever e executar e-mails como parte de sua estratégia de marketing digital. Entre em  contato conosco hoje  para começar a criar sua próxima campanha de e-mail.

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