As atualizações mais recentes do Google: o que elas significam para você

Todos os anos, o Google muda seu algoritmo de busca centenas de vezes – e 2020 não foi diferente. Como proprietário de uma empresa, saber quando essas atualizações acontecem (e o que elas significam para o seu site) pode ajudar a explicar alterações nas classificações e no tráfego orgânico, além de oferecer informações sobre como melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa.

 

Embora muitas dessas alterações sejam menos significativas na maneira como você opera no dia-a-dia, existem algumas atualizações importantes que podem afetar notavelmente os resultados do seu mecanismo de pesquisa. Aqui estão apenas algumas das atualizações de algoritmo do Google que tiveram o maior impacto na pesquisa:

 

Atualização do Índice Mobile-First

 

Em março de 2018, o Google anunciou que começaria a dar preferência à versão móvel do seu site como padrão para determinar classificações nos resultados de pesquisa. Antes disso, o rastreamento, a indexação e a classificação geralmente vinham da versão para desktop do seu site. A indexação para dispositivos móveis agora significa que o Google elevará a versão móvel de qualquer site ao topo do processo de indexação – incluindo o seu. Se você não possui um site compatível com dispositivos móveis, agora é a hora de começar a planejar sua atualização.

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Atualização da velocidade da página

 

Em julho de 2018, a velocidade da página se tornou um fator para a classificação de pesquisa para celular – algo que o Google promete há anos. No passado, a velocidade era considerada principalmente para as classificações de desktop, mas com cada vez mais usuários confiando em seus dispositivos móveis para procurar informações, fica claro que a atenção precisa incluir também as classificações para dispositivos móveis.

A má notícia é que o site médio ainda leva cerca de 15 segundos para carregar, de acordo com a análise do Google, mas 53% dos visitantes do site móvel abandonam uma página que leva mais de três segundos para carregar.

Para garantir que a velocidade do seu site para celular seja igual ao Google, o plano de reformulação do site deve reduzir os redirecionamentos, compactar imagens e sempre usar o cache da página. Além disso, trabalhe com uma empresa de web design que comprimirá seus arquivos HTML, JavaScript (JS) e Cascading Style Sheets (CSS) sempre e sempre que possível.

Embora ainda não esteja claro como isso afetará as classificações de desktop, agora é o momento perfeito para avaliar o tempo de carregamento da página para todos os seus usuários. E lembre-se de que, para atender às necessidades do usuário, o conteúdo relevante ainda é essencial e continuará a ter uma boa classificação, independentemente da velocidade da página para celular. Em outras palavras, não pule um pelo outro.

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Atualização do Medic

 

Esta atualização de agosto de 2018 foi uma atualização principal do algoritmo de pesquisa, o que significa que o Google alterou a estrutura geral de como o conteúdo é classificado nos resultados de pesquisa. Embora os sites em geral tenham sido afetados por esta atualização, houve mudanças significativas nos sites de saúde, medicina e fitness – daí o nome “Atualização de Medic”, cunhado por um líder e editor de tecnologia. Mas não se deixe enganar pelo nome: uma enorme quantidade de sites na internet, incluindo: comércio eletrônico, seguros, finanças, B2B, entretenimento e outros sites, também foi impactada.

 

Chame como quiser, a melhor maneira de superar essa atualização é fornecer conteúdo relevante em seu site para provar que você é uma autoridade confiável em seu campo. Ao fazer isso, você criará e manterá uma reputação credível nos problemas críticos que são importantes para o seu público. Nunca subestime o valor do conteúdo de qualidade, recursos visuais limpos, links externos úteis para fontes confiáveis e apelos à ação claras para os visitantes do site.

 

Otimize o conteúdo do seu site com o acrônimo EAT em mente: seja o especialista, permaneça a autoridade, prove sua confiabilidade.

 

A internet está sempre evoluindo e pode ser difícil acompanhar quais mudanças afetarão diretamente seu site e seus negócios. Na Helo Digital, nos concentramos em criar a visibilidade do seu negócio e sabemos quando é necessário fazer atualizações para continuar a ajudá-lo a otimizar sua presença na web. Nossa equipe de especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa mantém-se a par das tendências e como elas se aplicam aos nossos clientes para garantir que você não tenha nada com que se preocupar.  Entre em contato conosco para saber mais.

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