Como criar conteúdo de SEO que seu público deseja

Criar conteúdo relevante e utilizar princípios de SEO

Todo mundo precisa se destacar no meio da multidão, especialmente as empresas que procuram usar o marketing digital para transformar leads em conversões e conversões em receita. Como isso é realizado? Como garantir que o conteúdo do site atraia a atenção de clientes em potencial e de mecanismos de pesquisa?

Você faz isso por meio de uma abordagem de serviço completo que utiliza marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa, design de sites, desenvolvimento de sites e outros serviços de marketing digital. Este post é especificamente sobre o conteúdo do quebra-cabeça.

As pessoas que usam a pesquisa on-line precisam de respostas. O conteúdo de um site de sucesso fornece essas respostas, convertendo quem busca em quem compra. Mas o conteúdo precisa ser visto pelo mecanismo de pesquisa antes de criar um interesse passageiro em ação concreta. Encontrar o ponto ideal onde os mecanismos de pesquisa e o público interessado concordam que o conteúdo é relevante é o desafio.

Garantir que seu conteúdo seja relevante

Um bom marketing de conteúdo exige relevância. Quando um lead em potencial pesquisa online algo, o Google, o Yahoo! E o Bing classificam-no com base no quão relevante é para o que foi pesquisado. Pense em como você usa a pesquisa online. Com que frequência você clica na segunda página de resultados? Agora pense no número de resultados que chegam à primeira página de uma pesquisa orgânica. Estar na frente e no centro é fundamental e deve ser uma meta consistente em todos os esforços de marketing de conteúdo. Uma página da web que fica na primeira página de uma pesquisa no Google é relevante para o público que a pesquisa. Uma página da web relevante leva a novos clientes.

Não há nada pior do que procurar por algo, clicar no link superior fornecido e, no entanto, ficar decepcionado, pois as respostas continuam sendo um mistério.

Criar conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa é importante, mas a criação de conteúdo que seu público-alvo deseja é vital. Criar e selecionar conteúdos úteis, informativos e que produzem respostas para quem chega até você devem ser sempre o seu objetivo.

Conhecendo seu público

Você conhece o seu público? Você sabe o que seu público está procurando? Você ficaria surpreso com a frequência com que as empresas pensam que seu público é X quando, na verdade, é Y. Se você está mirando no alvo errado, atingi-lo não é bom, e é por isso que conhecer seu próprio público é uma obrigação quando se trata de criar conteúdo de qualidade.

A compreensão de suas principais proposições de valor e de quem elas se beneficiam faz parte da análise do que você está fazendo bem, do que está fazendo de errado e do que nunca fez antes. Até você ter essas respostas, criar conteúdo relevante será quase impossível.

Para obter essas respostas, faça uma pesquisa de oposição. O que seus concorrentes (bem-sucedidos e menos) estão fazendo com seu conteúdo? Confira o Google Trends para descobrir o que as pessoas estão pesquisando. Depois de determinar qual conteúdo precisa ser criado, você passa a otimizá-lo para que seja facilmente encontrado através da pesquisa on-line.

Dominar a arte do SEO

Então, o que é otimização de mecanismo de pesquisa , afinal? Os mecanismos de pesquisa analisam todo o conteúdo de uma página para determinar sua relevância para qualquer pesquisa. O SEO é a prática de aumentar o tráfego da Web em pesquisa orgânica – não paga. Quando você pesquisa on-line por qualquer coisa, as probabilidades são de que o primeiro lote de resultados na parte superior da página tenha sido pago por meio de anúncios de pagamento por clique . O restante dos resultados vem do mecanismo de pesquisa que determina a relevância da página da web.

Mas como garantir que a página seja relevante? Eles fazem isso otimizando cada página para garantir que os mecanismos de pesquisa a encontrem.

Se você está confuso sobre como lidar com isso, não se preocupe. É por isso que você está aqui. Somos especialistas em otimização para mecanismos de busca em São Paulo. Se você quiser saber mais sobre como a Helo Digital aborda os serviços de SEO, consulte nosso blog sobre SEO para ver como operamos para garantir que sua página seja encontrada por meio de pesquisa.

Juntando tudo

Depois de estabelecer quais são as suas necessidades de conteúdo e depois de estabelecer o que seu público está procurando, só então você poderá começar a criar conteúdo de alta qualidade especificamente para o seu público. Som avassalador? Às vezes pode ser, mas você está com sorte. A Helo Digital possui as habilidades e a experiência necessárias para criar uma visão dinâmica de marketing digital para o seu negócio.

Entendemos que o conteúdo é essencial para ampliar sua marca, que é o cerne do que nossa agência de marketing digital pretende fazer. Sabemos que o marketing digital tem muitas facetas e entendemos como cada peça se encaixa. Nossa equipe trabalha para criar estratégias, desenvolver e implementar um plano abrangente para o seu negócio. Entre em contato conosco hoje para começar a criar sua estratégia de marketing de conteúdo personalizado.

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