POR QUE A FOTOGRAFIA DO PRODUTO É IMPORTANTE?
As imagens capturam e prendem a atenção do consumidor, formando suas primeiras impressões, portanto, certifique-se de que elas sejam únicas e ressonantes.
A fotografia é uma parte crucial de qualquer estratégia criativa
As imagens capturam e prendem a atenção do consumidor, formando suas primeiras impressões, portanto, certifique-se de que elas sejam únicas e ressonantes. A internet é inundada de conteúdo visual, mas apenas uma parcela deste conteúdo realmente melhora a comunicação não verbal e influencia as emoções do consumidor. Essa é a diferença entre fotos genéricas e fotografias que contam uma história com seus temas de produto, configuração e cor.
Sua estratégia depende de imagens para melhorar o entendimento, aumentar o envolvimento e inspirar os consumidores a agir. Para fazer isso, você precisa criar imagens atemporais, emocionais e dinâmicas que criam uma percepção favorável e, em última instância, impulsionam as vendas. Suas imagens têm que contar uma história e transmitir sua proposta de valor em uma voz visual que ressoa com seu público. Criatividade pode ser algo tão simples como a iluminação que você usa para tirar suas fotos ou tão grande quanto fazer um photoshoot na praia com a areia mais branca. Qualquer um pode ajudá-lo a obter uma vantagem competitiva.
Do outro lado do espectro estão vendedores que não investem o suficiente em suas fotos de produtos e, em troca, desfrutam de taxas de conversão muito baixas. Pense uma foto do Marcado Livre mal iluminada, não editada e em um fundo ruim de um par de óculos elegantes e caros. Você pode gostar do produto, mas a imagem ruim imediatamente reduz seu valor percebido e faz você pensar em procurar outros vendedores.
…Fotografia do produto aprimora todas as interações do comprador

As imagens do seu produto servem como seus embaixadores, não apenas na sua página do produto, mas em toda a sua loja e além, nos seus canais de marketing online e offline. Eles ajudam você a cultivar seus compradores ao longo de sua jornada de tomada de decisões e, naturalmente, fazem um trabalho melhor se tiverem uma aparência melhor.
Desde chamar a atenção com um post de mídia social à um e-mail com imagens casuais em contexto adequado, e de folhetos físicos e banners para páginas de produtos que convertem, suas imagens fazem muito do trabalho de sua equipe.
Nas páginas de mídia social, você pode ser mais criativo com sua fotografia, mas ainda precisa seguir padrões de alta qualidade. Quando seus clientes acessam uma página de coleta, você está exibindo toda a sua linha de produtos com imagens fazendo a maior parte da conversa. Suas fotos criam confiança em cada ponto de contato e transformam essa confiança em taxas mais altas de conversão e retenção.
Seus canais de marketing, como postagens em blogs, e-mails, postagens em mídias sociais e suas páginas de produtos, desfrutam de taxas de cliques mais altas quando eles contêm recursos visuais. Imagine como seriam esses lugares sem imagens. Se você está voltando para 1997, provavelmente já está vendo. A boa fotografia traz vida a todos os canais de comércio eletrônico e faz com que os clientes queiram voltar.
Não se esqueça de marketing off-line, como eventos promocionais e lojas pop-up. Quando você está trazendo sua loja de comércio eletrônico para o mundo físico para um evento, você precisará de panfletos e banners que causem impacto. Enquanto as imagens que você usa para promoção digital em telas pequenas têm que se concentrar no produto, quando você está imprimindo imagens para seus folhetos e banners de loja pop-up, você pode usar várias técnicas visuais para chamar a atenção e contar uma história.

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